quarta-feira, 12 de maio de 2010
Porsche 911 GT2 RS: O mais potente da história da marca
O Porsche 911 mais potente de sempre na história da marca de Estugarda, com uns soberbos 620 cv, tem a sua comercialização anunciada para Setembro próximo, mas a sua produção será limitada a apenas 500 unidades. O novo 'brinquedo' dá pelo nome completo de Porsche 911 GT2 RS e, segundo o próprio construtor, em Nurbürgring-Nordschleifer rodou em 7 minutos e 18 segundos na sua melhor volta a este mítico circuito alemão.
Desta feita, o Porsche 911 Carrera GT, que deixou de ser produzido há cerca de cinco anos, perde o estatuto do modelo de série mais potente de sempre dando esse lugar a este novo 'brinquedo', equipado com um motor 'boxer' de seis cilindros, de 3,6 litros, sobrealimentado por dois turbocompressores de geometria variável. Em relação ao Porsche 911 GT2, de que deriva, as principais diferenças estão no facto do motor, associado a uma caixa manual de seis velocidades, debitar mais 90 cv, além de ter passado por uma 'cura de emagrecimento' que permitiu reduzir o peso em cerca 70 kg.
Em resultado disso, o novo Porsche 911 GT2 RS, com tracção às rodas traseiras, necessita de somente 3,5 segundos para ir dos 0 aos 100 km/hora, situando-se a sua velocidade máxima nos 330 km/hora.
Por fora distingue-se em alguns pormenores que saltam à vista graças à utilização de componentes de fibra de carbono reforçada com acabamentos em preto mate para as superfícies. Os deflectores melhorados dos spoilers dianteiro e posterior, em fibra de cabono, são maiores por foma a assegurem uma precisão aerodinâmica correcta e uma maior downforce (pressão vertical do veículo ao solo).
Por outro lado, não deixa de ser curioso o facto da fixação das suas jantes de 19 polegadas se fazer com uma única porca central, ao estilo do que é usado na competição. Nas portas e no capot traseiro há a salientar a identificação específica do modelo “GT2 RS”.
No interior também se respira esse ar desportivo em cada detalhe, com elementos como as baquets feitas em fibra de carbono com reforços plásticos e superfície acabada em carbono, ou os igualmente ligeiros painéis de portas com correias para a sua abertura. A cor predominante do habitáculo é o preto, que tem um constraste muito atractivo com a zona central dos assentos, com o tecto e alguns elementos do volante, do manipulo das mudanças e do travão de mão. Todos estes componentes tem um acabamento vermelho alcantara.
Em Portugal, o preço final deste Porsche 911 GT2 RS será de 271.458€.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário