sábado, 22 de maio de 2010
Ferrari há 60 anos da Fórmula 1
A Scuderia Ferrari assinalou no passado dia 21 a sua estreia oficial na Fórmula 1, o que aconteceu no Grande Prémio do Mónaco, disputado uma semana depois da realização da primeira prova da história da disciplina máxima do desporto automóvel, a 13 de Maio de 1950, numa pista improvisada no aeródromo britânico de Silverstone.
A equipa italiana, que não este presente nessa primeira corrida, apresentou-se no Grande Prémio do Mónaco de 1950, uma semana depois, com quatro monolugares. Dois dos Ferrari 125 F1 foram confiados aos pilotos italianos Alberto Ascari e Luigi Villore, que não participaram nos treinos de qualificação. Os outros dois monolugares tinahm ao volante os britânicos Raymond Sommer e Peter Whitehead.
Alberto Ascari terminou a prova monegasca na segunda segunda posição, atrás do argentoino Juan Manuel Fangio, em Alfa Romeo. Raymond Sommer também teve um bom resultado ao terminar em quarto lugar.
Nestes 60 anos de participação ininterrupta na Fórmula 1, a Scuderia Ferrari já participou em 799 Grandes Prémios, tendo obtido 211 vitórias, 16 títulos de campeã do Mundo de Construtores e 15 de Pilotos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário