quarta-feira, 16 de junho de 2010
Novo Volkswagen Jetta: Mais ambicioso
O novo Volkswagen Jetta apresta-se para em breve chegar ao mercado europeu, e com maiores ambições fruto das melhorias introduzidas em diferentes capítulos, o mais importante dos quais diz respeito ao aumento das suas dimensões, pois cresce nada menos do que 9 cm no comprimento, que passa a ser de 4,64 m, para 1,78 m de largura e 1,5 m de altura.
Também a distância entre-eixos aumenta 7 cm, com os benefícios a reflectirem-se sobretudo no habitáculo, permitindo aos passageiros do banco traseiros disporem agora de mais 6,7 cm no espaço para as pernas.
Com o aumento das dimensões, esta nova geração aproxima-se ainda mais do seu irmão maior, o Volkswagen Passat. Já em relação ao aspecto exterior, o seu desenho vai buscar alguns detalhes aos modelos da marca que recentemente foram objecto de renovação, como c Phaeton e o Touareg.
Quanto a motores, todos eles turbo e dentro de uma estatégia de redução de consumo e de emissões poluentes, o novo Volkswagen Jetta oferece uma gama alargada, a gasolina e Diesel. No primeiro caso, vão estar disponíveis quatro propulsores de quatro cilindros, a saber: 1.2 TSi de 105 cv; 1.4 TSi de 122 e 160 cv; e 2.0 TSi de 200 cv. Os turbodiesel resumem-se, para já, ao 1.6 TDi de 105 cv e ao 2.0 TDi de 140 cv.
Todos estes motores, à excepção do turbo a gasolina 1.2 TSi, podem ser associados a caixas automáticas DSG de seis e sete velocidades, em função da motorização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário